Katherine Melo Bodyboarding Pro 2009

Por: Alex Sousa.
Isabela Sousa na semi-final do Katherine Melo Bodyboarding Pro 2009

Boas Ondas em Santa Catarina!!
O sábado foi o quarto dia de competições do Katherine Melo Bodyboard Pro, na Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. As meninas disputaram a 2ª fase e as quartas de final, mostrando um ótimo repertório de manobras.
Na 2ª fase, destaque para a espanhola Eunate Aguirre e a porto riquenha Natasha Sagardia, com somatórios 14,75 e 16,25, respectivamente. Isabela Sousa também voltou a dar show e chegou a conseguir um bom ARS em sua última onda, uma esquerda pesada.
Quartas de final (baterias de 25 minutos)
1ª Bateria: Joselaine Amorim (BRA) X Natasha Sagardia (PRCO)
2ª Bateria: Rita Pires (POR) X Eunate Aguirre (ESP)
3ª Bateria: Neymara Carvalho (BRA) X Lumar Guitard (VNZ)
4ª Bateria: Jéssica Becker (BRA) X Isabela Sousa (BRA)
A primeira bateria foi entre a gaúcha Joselaine Amorim e Natasha Sagardia. Natasha abriu com uma onda regular de 4,75 e poucos minutos depois, Joselaine já computava duas ondas, sendo uma muito boa de dois rolos que valeu 7,5. Mas a liderança da gaúcha durou pouco tempo, já que Natasha vinha inspirada e acertou ótimos rolos, conquistando inclusive uma nota 9,0 em uma direita poderosa.
Na segunda bateria, Eunate e Rita começaram com ondas bem parecidas, com uma pequena diferença que deixava a espanhola na liderança. Faltando 6 minutos, Eunate conseguiu uma boa onda de 6,0 pontos e se firmou de vez na liderança, avançando para a semi-final contra Natasha.
No terceiro confronto, Neymara não quis dar moleza para a venezuelana e já abriu com um ótimo aéreo pra direita, tirando 8,5. Lumar escolheu ondas mais fechadas com poucas opções de manobras e na metade da bateria, já estava em combinação de 14,75, que depois aumentou para 16,25. Neymara somou ao 8,5 uma nota 7,75 em uma onda de várias manobras, e ainda descartou um 7,25 e um 6,25.
Entrevista...
A última bateria feminina trouxe duas brasileiras da nova geração, Jéssica Becker e Isabela Sousa, respectivamente número 2 e 3 do ranking mundial de 2008. Isabela dominou a bateria, chegando a colocar Jéssica em combinação. No final, Jéssica ainda encontrou uma boa onda de nota 6,0, mas não foi suficiente para mudar o resultado.
A cearense Isabela Sousa, foi única menina que tirou uma nota 10 no Katherine Melo Bodyboarding Pro 2009.

“Estou muito feliz pelo meu desempenho nesta etapa, pois em Pipe não tive um resultado que eu esperava, agora é me concentrar para que amanhã eu tenha um ótimo resultado” disse Isabela


Semi-finais (domingo):

Natasha Sagardia (PRCO) X Eunate Aguirre (ESP)

Neymara Carvalho (BRA) X Isabela Sousa (BRA)

No domingo o check in acontece às 9:30 hs, quando começarão as semi-finais, seguidas pelas finais.
Confira neste domingo a grande final.
http://www.kmbodyboardpro.com.br/

O Katherine Melo Bodyboarding Pro 2009 é realizado pela FOG Marketing e Eventos com patrocínio do Fundesporte - Fundo de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte do Governo do Estado de Santa Catarina; da Prefeitura de Balneário Camboriú e da Fundação Municipal de Esportes; apoio do Hotel Plaza Camboriú, Sky Beach, Marauto Rentacar, Parque Unipraias, Sindisol, Convention & Visitors Bureau, Fibratur e a Gol como transportadora oficial do evento; divulgação da Ric Record e Rádio Jovem Pan; organização da IBA, CBRASB (Confederação Brasileira de Bodyboarding), FECAB (Federação Catarinense de Bodyboarding), ACAMBODY (Associação Camboriú de Bodyboarding) e apoio do Instituto Anjos do Mar.

Fonte: Garotasbodyboarders.com.br

Read More

Conexão Hawaii

E ai galera,
Espero que esteja tudo bem com vocês, eu to aqui no Hawaii nas quartas de final. Passei minha primeira bateria, que rolou no primeiro dia da janela, dia 31! uhuuuul foi bem legal. passei com uma onda de rolo e outra de tubo que me redeu uma nota 7.5bom, foi bem legal!!!!!!





Espero que vocês fiquem ligados na conexão pela net e venham passar uma vibe boa para mim com intuito que suba a onda rainha na minha batera... huhu..brigadão pela forca e o carinho de quem me acompanha..aloha a todos e logo, logo estarei de volta..com boas noticias se Deus quiser..
beijo grande para todos...
mahalo.
fiquem com deus!:)
bela.
Read More

Conexão Hawaii

Isabela Sousa está nas quartas.
Teve início nesta terça-feira, 31 de março, o Pipeline Womens Pro 2009, etapa de abertura do circuito mundial de bodyboard feminino, realizado em Banzai Pipeline, no Havaí. O evento, que conta com status Grand Slam, rolou logo no primeiro dia de janela em ondas de aproximadamente dois metros e com boa formação. Vale lembrar, que está etapa de abertura do tour oferece U$ 15.000 e dá a grande vencedora 1500 pontos no ranking IBA.

As brasileiras mais uma vez mostraram que são as atletas a serem batidas em 2009 e as três primeiras cabeças de chave, Neymara Carvalho, Jéssica Becker e Isabela Sousa, garantiram vagas nas quartas de final, vencendo suas baterias. No total, foram realizadas todas as baterias dos três primeiros rounds e existem chances do evento ser finalizado ainda nesta quinta-feira.

Isabela Sousa fez sua estréia na segunda bateria do terceiro round e não teve dificuldades para avançar. Com uma boa apresentação a cearense atingiu 12,50 pontos e não deu chances a suas adversárias. Duas baterias depois foi a vez da vice campeã mundial em 2008, Jéssica Becker fazer sua estréia nas ondas havaianas. Com uma boa apresentação, a carioca avançou em primeiro seguida da também brasileira Daniela Freitas.

Na bateria seguinte, foi a vez de Neymara Carvalho entrar na água e dar um show ao público presente em Pipe. Com uma das melhores apresentações do dia, a capixaba somou excelentes 15,75 e despachou todas as adversárias. “Fiquei muito feliz com minha estréia aqui. Tive a torcida de vários capixabas que estão em Pipe. Estou muito contente e focada nesse primeiro evento para conseguir um bom resultado”, disse.

Além de avançar em primeiro em sua bateria, a capixaba Neymara Carvalho teve outro motivo para comemorar. A brasileira conquistou a primeira nota 10 unânime do evento e saiu muito feliz da água. “Fiz uma boa bateria com a melhor onda da competição. Consegui pegar um tubo que me valeu um dez unânime”, disse satisfeita a atual campeã do mundo.

A também brasileira Karla Costa mostrou bom conhecimento da onda e avançou suas três baterias no primeiro dia e garantiu vaga com as outras quatro atletas brasileiras para as quartas de final.

Das dezesseis classificadas para as quartas de final, cinco são da esquadra verde-amarela, o que aumenta mais ainda a esperança da torcida brasileira por uma vitória já na primeira etapa do tour mundial.
Isabela Sousa - Arquivo hawaii 2007.

Uma nova chamada ocorre nesta quinta-feira, as 7:00 (15:00 horário de Brasília). O Pipe Womens Pro 2009 tem transmissão ao vivo através do site www.ibaworldtour.com

Quartas de final: 3º - 9ª posição – 750 pontos e U$ 400; 4º - 13ª posição – 675 pontos e U$ 300

1 – Emilia Perry (Eua) x Isabela Sousa (Bra/CE) x Claudia Ferrari (EUA) x Daniela Freitas (Bra)

2 – Tora Parsons (EUA) x Jessica Becker (Bra) x Luz Marie Perez (PRC) x Moe Watanabe (Jap)

3 – Neymara Carvalho (Bra) x Karla Costa (Bra) x Asako Shiotsuti (Jap) x Mandy Zieren (Aus)

4 – Eunate Aguirre (Esp) x Lilly Pollard (Aus) x Sari Ohhara (Jap) x Lindsay Yasui (EUA)

Terceiro round: 3º - 17ª posição – 600 pontos e U$ 200; 4º - 25ª posição – 540 pontos e U$ 100

1 – 1º Emilia Perry (Eua) x 2º Luz Marie Perez (PRC) x 3º Christiane Kale (Bra) x 4º Makiko Waragi (Jap)

2 – 1º Isabela Sousa (Bra/CE) x 2º Moe Watanabe (Jap) x 3º Myia Inoue (Jap) x 4º Neuza Mochacho (Por)

3 – 1º Tora Parsons (EUA) x 2º Claudia Ferrari (EUA) x 3º Lumar Guittard (Vem) x 4º Maira Viana (Bra)

4 – 1º Jessica Becker (Bra) x 2º Daniela Freitas (Bra) x 3º Lorraine Lima (Bra) x 4º Yomi Hori (Jap)

5 - 1º Neymara Carvalho (Bra) x 2º Lindsay Yasui (EUA) x 3º Izamar Vivas (Vem) x 4º Katlin Murphy (Aus)

6- 1º Karla Costa (Bra) x 2º Sari Ohhara (Jap) x 3º Catarina Sousa (Por) x 4º Rita Pires (Por)

7 - 1º Eunate Aguirre (Esp) x 2º Asako Shiotsuri (Jap) x 3º Mayoki Yamada (Jap) x 4º Andrea Carvalho (EUA)

8 – 1º Lilly Pollard (Aus) x 2º Mandy Zieren (Aus) x 3º Chiaki Okuyama (Jap) x 4º Natasha Sagardia (PRC)

Resultados das brasileiras no primeiro e segundo round:
Primeiro round: 3º - 49ª posição – 360 pontos; 4ª – 57ª posição – 300 pontos

4 – 1º Chiguso Yoshimura (Jap) x 2º Yumi Hori (Jap) x 3º Leila Alli (Bra)

5 – 1 Karla Costa (Bra) x 2º Sari Ohhara (Jap) x 3º Yumi Toda (Jap) x 4º Haruka Sakai (Jap)

Segundo Round: 3º - 33ª posição – 480 pontos; 4º - 41ª posição – 420 pontos

3 – 1º Claudia Ferrari (EUA) x 2º Yumi Hori (Jap) x 3º Juliana Freitas (Bra) x 4º Christiane de Lima (EUA)

4 – 1º Daniela Freitas (Bra) x 2º Tara Porsons (EUA) x 3º Chigusa Yoshimura (Jap) x 4º Yuka Nishimura (Jap)

5 – 1º Katlin Murphy (Aus) 2º Karla Costa (Bra) x 3º Aoi Koike (Jap) x 4º Mayumi Kondo (Jap)

6 – 1º Sari Ohhara (Jap) x 2º Lindsay Yasui (EUA) x 3º Carolina Casemiro (Bra) x 4º Ruth Parra (Ven)

Por: Alex Sousa.

Fonte - Danilo Caboclo - Assessoria de Imprensa CBRASB


Read More