Circuito Mundial (Perna Européia)

E ai galera...

Competindo em Portugal em 2008.
Foto: Maciel Dias.

Hoje eu venho aqui falar para vocês um pouco da perna européia do circuito mundial que vai rolar do dia 19 a 23 de agosto em Sopelana ( Espanha ) passando por Sintra ( Portugal) do dia 25 a 30 de agosto, nos dia 1 e 2 de setembro Miss Sumol em Aveiro ( Portugal) e terminando nos dias 9 a 13 de setembro em Supertubos Peniche (Portugal).

Esses eventos vão ser de fundamental importância para uma breve definição de como vai terminar o ranking mundial 2009. Dentre esses quatro eventos o Miss Sumol vai ser um evento regional, valerá somente 250 pontos para o mundial, mas que tem uma grande importância para o bodyboard feminino por ser um evento exclusivo das meninas. Confesso que esse vai ser meu quarto ano em Portugal e fui somente uma vez para esse campeonato, fui ano passado, mas é um evento bem tradicional no calendário europeu. Vale a pena ir competir em Aveiro!

Dos outros 3 campeonatos restantes Sopelana e Supertubos vão ser eventos internacionais de crucial importância. Esse ano vai ser o terceiro ano que o Pais Basco, Sopelana, recebe consecutivamente uma prova internacional. Ano passado tive o privilegio de ficar em terceiro lugar nesse campeonato. Alegro-me muito de ir a Espanha, as pessoas normalmente são um pouco frias a primeira vista, mas logo se demonstram grandes amigos é um dos lugares que mais gosto de competir, realmente me sinto em casa! Peniche, território português, vai acontecer a ultima prova da perna européia. È o primeiro ano que a praia de Supertubos, que rola altas ondas, vai sediar um evento internacional. Já escutei muito falar dessa praia estou muito ansiosa para conhecer, vai ser animal poder competir lá.


Treinando Forte no Icaraí-CE.



Fotos: Ronaldo Santos.



Por último mas não menos especial, alias pelo contrario o evento mais importante dos quatro da perna européia vaia acontecer em Sintra na Praia Grande ( o terceiro dos quatro GrandSlam feminino do ano) um lugar mágico para mim. Dos três anos que eu fui a Sintra sempre esbarrei na semi final mas eu sinto que é um lugar especial de altas ondas e logo resultado melhor virá. Uma prova altamente técnica que exige muito do atleta, é um evento onde a onda muda muito com o decorrer da prova então os atletas mais completos são sempre os que se dão melhor. Venho treinando bastante me completar cada vez mais, e vencer em Sintra é uma meta.

O time cearense vai ser composto por mim, Tainan Monte que ta voltando com tudo de uma lesão no ombro ocorrido ano passado em Ferrol na Espanha , Marcelo Freitas que é elogiado pelos juízes do circuito mundial como um dos estilos mais bonitos dos atletas brasileiro, Fábio Rodrigues que vem de um excelente resultado no evento internacional da Bahia ( Fabinho ficou em terceiro) perdendo somente para o campeão da etapa nada menos que o 6x campeão mundial Guilherme Tâmega, e completando o time Roberto Bruno que me inspira e inspira também toda uma geração, o ídolo cearense tem nada mais e nada menos que Cinco títulos nacionais. Tenho certeza que todos nós temos chances de trazer troféus para o Ceará e para o Brasil. Esse time já está calejado de competir na Europa e um bom resultado anseia por chegar.
Read More