ISABELA SOUSA RENOVA COM A AUSTRALIANA HYDRO FINS.


Isabela Sousa Portugal 2009.
Foto: Pedro Carvalho.

ISABELA SOUSA RENOVA COM A AUSTRALIANA HYDRO FINS.

A cearense Isabela Sousa (20) renovou com a Hydro Fins por mais uma temporada. A empresa Australiana é uma das maiores empresas de pés de pato do mundo.

Os pés de pato da Hydro Já são considerados como um dos melhores pés de pato do mundo os TECH2 preconizam uma total revolução no conceito tradicional de pé de pato. Os TECH2 não são mais feitos de borracha, mas de um composto à base de silicone que torna o pé de pato mais leve, mais confortável e transparente. Já os TECH FINS, são apresentados como uns dos mais evoluídos pés de pato do mercado. Desenhados por computador e usados em todos os tipos de ondas no planeta os Tech apresentam diversas funcionalidades como Rails laterais (para mais velocidade e controle) e um Duplo sistema de expulsão de areia (1 superior, 2 inferiores).


Isabela em Noronha.
Foto: Francisco Chagas.

“Isabela é a nossa referencia no Brasil, a onde ela está o nosso nome aparece, com certeza estaremos dando todo o suporte pra ela neste ano de 2010, porque sabemos que dela vêem os resultados. A guria é boa demais no que faz. E somos muito felizes por ela usar o nosso produto” Finaliza Karine (Key Sports) representante da Hydro no Brasil.

Você pode comprar os pés de pato da Hydro nas melhores Surf Shop do país ou através do site: http://www.keysports.com.br/ecommerce_site/index.php?zt=1&cdg=3570&affiliate=141

“Estamos muito felizes por ter renovado com a Hydro, pois graças a Deus, temos bons patrocinadores como a Pena Surf Wear, as pranchas Genesis, além do Governo do Estado do Ceará (SESPORTE) que sempre nos apoiou” Comenta Alex Sousa Manager da atleta.

Backdrop Patrocinadores.

Vale lembrar que no próximo sábado, (01/05/10) a cearense iniciará sua busca pelo título mundial desta temporada. Isabela, estará viajando para Búzios no Rio de Janeiro, onde irá competir, o Búzios Bodyboarding 2010. A competição vai acontecer entre os dias 5 a 9 de Maio e vai distribuir a maior premiação já oferecida no Brasil, $50.000 dólares. A competição este ano tem o status de Grand Slam, oferecendo 1500 pontos para o ranking mundial feminino.

Isabela Sousa, conta com os patrocínios da PENA, Governo do Estado do Ceará e Co-patrocínios das pranchas Genesis e Hydro Fins.


Confira mais informações sobre a atleta em seu Blog; www.isabelasousabb.blogspot.com e no site que tem orgulho de ser Nordestino; www.cearasurf.com.br  

Por: Alex Sousa – alex@cearasurf.com.br - (85) 8799 2257 / (85) 7811 3255 / Nextel: 91*14901
Read More

ISABELA PARTE EM BUSCA DO TÍTULO MUNDIAL



ISABELA PARTE EM BUSCA DO TÍTULO MUNDIAL



Atleta do Ceará inicia em Búzios sua jornada em busca do título mundial

2010! Com certeza a temporada deste ano tem tudo para ser muito especial para a cearense Isabela Sousa. Após bater na trave duas vezes e terminar o ano entre as cinco melhores atletas do mundo, a bodyboarder parte com tudo em busca de seu primeiro título mundial. Bastante focada em busca da inédita conquista para o bodyboarding do Ceará, a batalha de Isabela em busca do tão sonhado caneco começa no mês de maio, na disputa da primeira etapa do circuito mundial.

O Búzios Bodyboarding 2010, será a primeira parada do tour mundial e Isabela parte com a vantagem de competir em seu país para abrir vantagem no ranking mundial. A etapa brasileira acontece entre os dias 05 e 09 de maio, na Praia de Geribá, e oferece 1500 pontos no ranking mundial, sendo uma das três, mais importante do ano no circuito feminino.


Voando Alto Canárias.

“Eu estou bem ansiosa para o circuito mundial começar. O ano de 2009 foi maravilhoso, terminei a temporada com uma vitória no mundial das Ilhas Canárias e isso me motivou para a conquista do título em 2010”, frisa Isabela, que ainda completa. “A preparação está sendo a mesma dos anos anteriores: treinamento tático e preparação física. A única diferença é que ainda estou contando com acompanhamento psicológico desde janeiro”.

A preocupação com o desempenho é muito grande, tanto que a atleta passou a investir mais em sua preparação como ela mesma aponta. Desde sua vitória nas Ilhas Canárias, um dos eventos mais tradicionais do circuito, Isabela começou a perceber que poderia traçar caminhos mais altos no esporte e até mesmo lutar pelo título mundial.

Ciente disso, a atleta sabe que precisa ter um bom desempenho já em Búzios para partir com tudo para o restante da temporada. “Búzios é um lugar lindo e onde eu me sinto bem a vontade. Ano passado terminei em terceiro e esse ano sem dúvida vou com tudo. Podem esperar uma Isabela determina para dar o melhor de si”, afirma.

O fato de o evento ser no Brasil é uma vantagem para a atleta, que mesmo não sendo local tem bastante conhecimento da onda. “Ano passado o mundial iniciou no Havaí e esse ano será no Brasil, especificamente no Rio, um lugar que eu tenho muita intimidade. Acho que não só eu, como todas as brasileiras estão entusiasmadas para este evento”.

Questionada sobre suas metas para este ano a atleta não pensa duas vezes. “O foco é o mundial, meu objetivo é o título mundial”, encerra.

Após vencer o evento das Ilhas Canárias e vencer até os homens em uma sessão especial em uma etapa do tour mundial em Sintra, Portugal, alguém dúvida da capacidade da cearense? O título mundial parecer ser apenas questão de tempo para a atleta que já deu e ainda dará muitas alegrias aos brasileiros.



Perfil Isabela Sousa:
Nome Completo: Isabela de Sousa Silva.
Nome de Competição: Isabela Sousa.
Data de Nascimento: 15-12-1989.
Naturalidade: Brasileira, estado do Ceará.
Anos de Bodyboard: 9 (Outubro de 2001).
Competição ou free-surf? Competição.
PATROCÍNIOS / CO-PATROCÍNIOS: PENA, GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, GÊNESIS E HYDROFINS.
Local de treinos: Praia do Icaraí – CE.
Onda favorita: São Conrado – RJ, Icaraí (CE) e Pipeline (HAV).
Manobra favorita: ARS.
Viagens realizadas: Chile, Equador, Litoral Brasileiro, Austrália, Portugal, Espanha, Venezuela, Ilhas Canárias (ESP), Hawaii e México.
Viagem de sonho: Indonésia.


2. PRINCIPAIS TÍTULOS.

2005 - Campeã Brasileira Amadora.
         De cinco etapas venceu quatro.
         Com apenas 15 anos.

2006 - Campeã Latino-Americana.
            Com apenas 16 anos.
2006 - Vice-Campeã Brasileira Profissional.
2006 - Top 10 do Circuito Mundial.

2007 - Vice-Campeã Latino-Americana.
2007 - Vice-Campeã Brasileira Profissional.
2007 - Top 16 do Circuito Mundial.

2008 - Bicampeã Latino-Americana.
2008 - Vice-Campeã Brasileira Profissional.
2008 - Top 03 do Circuito Mundial.

2009 - Campeã Pan-Americana.
2009 - Vice-Campeã Brasileira Profissional.
2009 - Top 04 do Circuito Mundial.

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa Búzios Bodyboarding 2010 – danilo@cbrasb.com.br – (11) 7667-9636

Fotos de Antônio Prado
Read More

ISABELA SOUSA “NORONHA PRA POUCOS”.

ISABELA SOUSA “NORONHA PRA POUCOS”.


E ai galera,


Estou mais uma vez aqui para mostrar algumas fotos da viagem que eu fiz com a galera da Pena no Réveillon deste ano para Fernando de Noronha. Os grandes momentos desta Trip foram feitos pelo grande fotografo Francisco Chagas. Alem do “Chaguinha” a equipe Pena era formada por: Lima Jr , marketing da Pena, o Pena, nosso patrão gente boa de mais, o bigrider Rodrigo Jorge, e o Alan Jones, meu amigão que surfa muito!


Pena e Isabela.


Pena, Lima, Rodrigo e Isabela.

Saímos de Fortaleza dia 29 de dezembro, eu, o Pena, o Lima e o Chagas, e fomos de carro ate Natal onde se juntaram a nós o Alan e o Rodrigo. Dormimos na casa do Rodrigo em Natal e na manha do dia 30 pegamos um vôo para um dos lugares mais belos que já visitei: Fernando de Noronha.


Chegando à ilha, eu não quis saber de outra coisa a não ser de ir surfar, minha primeira caída foi na famosa Cacimba do Padre que havia ondas de um metro. Creio que fiquei umas cinco horas na água e posso dizer que “matei o verme” de surfar! Haha.

Noronha!!!!!!!!!!!!!

No dia 31 o mar amanheceu simplesmente gigante, no final da tarde tinham ondas por volta dos 15pes. Nesse mesmo dia aconteceu um caso curioso: havia três pessoas na água, meu amigo bodyboarder bigrider Diego Cabral e mais dois surfistas, eu entrei na Cacimba e por incrível que pareça não passei nem um “perrengue”. Chegando ao outside não tive tempo nem de cumprimentar os meninos, entrou logo uma morra e eu gritei: eu vou! Desci uma onda animal!


Pena.

Voltei novamente sem nem um problema, a não ser a adrenalina a flor da pele, haha. Quando eu volto um dos surfistas tinha saído e o Diego não aparecia, passado aproximadamente meia hora depois deu ter pegue mais uma onda o Diego aparece, mas sem cordinha, sem pé de pato somente com a prancha falando que tinha levado uma vaca e que perdeu tudo e por sorte a prancha estava perdeu quando ele voltou a superfície e ainda me perguntou se eu não tinha como emprestar um copinho ( objeto de plástico para segurar a cordinha) e eu falei: claro, pode pegar um nas minhas coisas que estão com o Chaguinha na areia. Ele falou: ta certo já volto então. Passado mais uns 15 minutos o outro surfista sai da água e eu fico sozinha na Cacimba com ondas de 15pes vindo depois da Laje. Ai eu pensei: eu não sou nem doida de ficar aqui sozinha vou “sair fora”! Quando a primeira onda da série veio eu pensei: bom, tenho que ir nessa porque a primeira vem certa e as demais tem o problema de quase quebrar na cabeça de quem estar no pico, então vou logo nessa que não vou passar nem um “perrengue” mas como diz o ditado: “todo pensa é torto” foi o que aconteceu. Eu desci a onda e no meio do caminho onde fica o buraco “kamikaze” eu botei reto para sair sem passar sufoco foi quando eu imbiquei! Na hora que eu estava de baixo d’água pensei: aiiii... Aqui não!

Lima Jr.

E me lembrei de quando estávamos no avião e o Lima me falou: Isabela se estiver grande e você “vacar” no meio do caminho não tente sair porque não da! Você vai ter que entrar novamente e tentar sair nadando por outro lugar. As palavras sábias do Lima vieram como uma luz e eu tentando me tranqüilizar pensei: relaxa Isabela você ainda tem seus pé de pato e o mais importante a sua prancha. Foi quando eu subi e veio uma “bomba” e foi nesse momento que perdi minha prancha.


Nesse exato momento uma sombra de medo me cobriu e eu fiquei nervosa mas sabia que o medo neste instante não ia me ajudar em nada então resolvi logo me acalmar com pensamentos do tipo: relaxa você vai entrar e depois vai sair remando por o outro lado ( beirando os Dois Irmãos) passei um sufoco mas consegui entrar e remei pra perto do horizonte, quanto mais perto do horizonte melhor haha.


Isabela e Alan.


Alan.

E foi então que meu anjo da guarda vendo que eu tava em um “perrengue” doido colocou um barco naquele momento para me ajudar. Eu remei para depois da Laje e foi então que apareceu um barco de passei, por pura sorte já que não havia possibilidade de braço ancorar já que o porto estava fechado. Subi no barco e fomos para o Porto, chegando ai teve que vim uma lancha de resgate para nos levar ate a praia do Porto, agora imagina a situação quando cheguei na praia do porto tendo que ir para a rua pegar um taxi para voltar para a Cacimba do Padre: somente de biquine e os pés de pato. Por onde eu andava havia alguém assobiando aquele assobio clássico de paquera! Hahaha.. Realmente foi uma historia memorável. Depois voltei para a Cacimba e ainda tive o privilegio de ver a onda dos bigriders Alan Rangel e Calunga que foi a grande vencedora do premio Greenish de maior onda surfada.


Isabela.

Nesta mesma noite fomos para praia festejar o Réveillon ao som de O Rappa. Um show animal! Um réveillon que vai ficar cravado na memória.

Chagas e Pena.


Isabela e Raquel

Ainda passamos, mas dois dias incríveis na ilha com a ondulação menor mas ainda contando com altas ondas. Na volta para casa restou a saudade e a alegria dessa semana radical em um paraíso brasileiro.


Obrigado Senhor, obrigado a ilha, obrigado à galera da Pena e obrigada também aos amigos que fizeram parte desse momento intenso e feliz.

Galera espero que vocês tenham gostado do texto e das fotos obrigado por lerem.

Bela.

Confira mais informações sobre o Bodyboard nacional e internacional no site http://www.cearasurf.com.br/

Isabela Sousa, conta com os patrocínios da PENA, Governo do Estado do Ceará (SESPORTE)  e co-patrocínios das pranchas Genesis e da Hydrofins. 

Texto: Isabela Sousa.  


Fotos: Francisco Chagas.

Por: Alex Sousa – alex@cearasurf.com.br - (85) 8799 2257 / (85) 7811 3255 / Nextel: 91*14901
Read More