sábado, 5 de dezembro de 2009

CEARENSE ISABELA SOUSA DA UM SHOW NAS CANÁRIAS E VENCE A ÚLTIMA ETAPA DO MUNDIAL



Foto: Pedro Carvalho.



Pelo segundo ano consecutivo e quinta vez na carreira, a capixaba Neymara Carvalho termina o ano como a melhor atleta de bodyboarding do mundo. Mais uma vez, assim como em 2009, Neymara comemorou o título em Confital e entrou para a história como a única bodyboarder penta campeã mundial. O grito de campeã só pode ser dado na última bateria do evento, após a vitória da cearense Isabela Sousa diante da também brasileira Jéssica Becker.



Isabela Sousa que alcançou a maior nota do evento, 9.75, e o maior somatório, 17.25 de 20 possíveis, após um tubo profundo seguido de um belo rolo na finalização da onda na sexta-feira, veio para os rounds decisivos bem motivada e focada em vencer a última etapa do mundial.


“ Estou muito feliz por essa vitória, 2009 está sendo um excelente ano na minha carreira, dedico esse meu desempenho primeiramente a Deus, aos meu patrocinadores, técnico ao meu preparador físico, a minha família e todos aqueles que torcem por mim e espero que em 2010 seja tão bom como está sendo este ano, pois me sinto ainda mais preparada para lutar pelo título do mundial na próxima temporada” finalizou Isabela eufórica após a vitória.



Foto: Flavio Brito.



O desfecho da temporada começou a ser visto nas baterias semifinais. A macaense Jéssica Becker eliminou a basca Eunate Aguirre, que estava brigando pelo título, e tirou a atleta da disputa. Na bateria seguinte foi a vez de Neymara cair na água. Com a vitória a capixaba conquistaria seu quinto título mundial e eliminaria qualquer possibilidade de perda de título. Porém, a cearense Isabela Sousa não queria festa e tratou de colocar água no chope de Neymara.



Sendo assim, Neymara precisou contar com a vitória de sua algoz para comemorar o título. Em outra bateria disputada, Isabela fez jus ao seu desempenho durante todo o campeonato e dominou as ações do começo ao fim. Resultado: Isabela campeã do Confital Bodyboarding Pro 2009 e Neymara campeã do mundo pela quinta vez.

“Estou muito feliz por mais esse título. Era meu objetivo pessoal ser penta campeã do mundo. O mar pequeno não ajudou no ultimo dia, mas deixei na mão de Deus e fui coroada com esse presente. Barra do Jucu e o Espírito Santo devem estar em festa. Para 2010 pretendo focar em os melhores eventos e viajar para terminar o projeto do meu filme. Eu preciso de um tempo das competições para voltar em 2011 ainda mais motivada.”, anunciou Neymara.

A história desta temporada foi bem parecida com a de 2008. Jéssica e Neymara chegaram a decisão novamente, mas dessa vez com a capixaba assistindo e torcendo da praia. Mais uma vez Jéssica terminou em segunda no evento, mas disse que aprendeu bastante. A carioca, atleta jovem e que cresce a cada temporada, evoluiu muito e promete ainda mais empenho para os próximos anos.



Foto: Elmo Ramos


Jeff Hubbard torce e leva o segundo título para o Havai: Após ser eliminado nas oitavas de final, todas as apostas era para que o título não ficasse mais com o havaino Jeff Hubbard, pois três competidores ainda podiam tirar o caneco das mãos de Hubb. No entanto, as quartas de final começaram e o que se viu foram três baterias bastante disputadas e o sonho do havaiano se aproximando a cada disputa.



Guilherme Tâmega, Dave Winchester e, por último, Mike Stewart foram eliminados em suas baterias e o havaiano Jeff Hubbard pode enfim comemorar mais um título mundial. Hubb teve um excelente ano vencendo eventos importantes, Sintra e Peru, e acabou sendo premiado por sua consistência em todas as etapas que disputou.


“Ontem após minha derrota para o Ben Player eu fui pra casa chorando muito. Vim para cá hoje sem maiores pretensões me acabou que todos os resultados a meu favor aconteceram. Não tenho palavras para descrever esse sentimento”, disse o Jeff.


Com o campeão do tour definido, coube ao canário Diego Cabrebra comandar o show em Confital. Após eliminar Guilherme Tâmega, o atleta despachou o compatriota Yeray Martinez na semi e por fim venceu o campeão europeu de 2009, Hugo Pinheiro, na grande decisão.


Com os resultados do evento os rankings mundiais foram definidos e Guilherme Tâmega foi o atleta brasileiro com a melhor posição, terminando o circuito na quarta colocação. Já entre as mulheres, além de Neymara e Jéssica, Isabela também mostrou bastante evolução e encerrou a temporada com a quarta colocação no tour.

O circuito mundial tem uma pausa e volta em 2010 com a etapa de inauguração, prevista para ocorrer no mês de fevereiro, na sempre temida bancada de Pipeline, no Havaí.





Ótimo Desempenho.....


Resultados deste sábado:


Final masculino:
#1 - Diego Cabrera (CANA) 11,50 x 10,50 Hugo Pinheiro (POR)


Semifinal Masculino:
#1 – Diego Cabrera (CANA) 14,00 x 11,75 Yeray Martinez (CANA)

#2 – Hugo Pinheiro (POR) 14,50 x 13,90 Guillermo Cobo (CANA)


Final feminino:
#1 – Isabela Sousa (BRA/CE) 10,50 x 8,25 Jéssica Becker (BRA)

Semifinal feminino:
#1 – Jéssica Becker (BRA) 14,00 x 11,75 Eunate Aguirre (BAS)

#2 – Isabela Sousa (BRA/CE) 14,25 x 10,75 Neymara Carvalho (BRA)


Ranking Mundial Masculino:
1 – Jeff Hubbard (HAV) – 6320 pontos

2 – Dave Winchester (AUS) – 5880 pontos

3 – Ryan Hardy (AUS) – 5830 pontos

4 – Guilherme Tâmega (BRA) – 5760 pontos

5 – Mike Stewart (HAV) – 5653 pontos



Ranking Mundial Feminino:
1 – Neymara Carvalho (BRA) – 5420 pontos

2 – Eunate Aguirre (BAS) – 5405 pontos

3 – Jéssica Becker (BRA) – 5390 pontos

4 – Isabela Sousa (BRA) – 5100 pontos

5 – Catarina Sousa (POR) – 4625 pontos

A cearense Isabela Sousa passará alguns dias nas Canárias, onde estará produzindo imagens de vídeo e fotográficas e retornará a Fortaleza no dia 25/12.

Parabéns Isabela por está sempre levantado a bandeira do Ceará e que venha 2010 repleto de vitórias na sua brilhante carreira.

Isabela tem como Patrocinador principal: PENA, Governo do Estado do Ceará (SESPORTE) e patrocínio das pranchas Genesis e Hydrofins.

Fonte: Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA Brasil – danilo@cbrasb.com.br – (11) 7667-9636

Por: Alex Sousa – alex@cearasurf.com.br - (85) 8799 2257 / (85) 7811 3255 / Nextel: 91*14901

0 comentários:

Postar um comentário