sábado, 3 de outubro de 2009

ISABELA SOUSA É DESTAQUE NO FEMININO E NO MASCULINO GUILHERME TÂMEGA É NOTA DEZ NO MUNDIAL.

Por: Alex Sousa

Foto: Pedro Carvalho.


A decisão que todos previam e esperavam no Buzios Bodyboarding 2009 começa a se concretizar. O brasileiro Guilherme Tâmega e o havaiano Mike Stewart, maiores vencedores do esporte, deram show neste sábado e seguem dominando as competições no mundial. O carioca foi o grande destaque entre os atletas no terceiro dia de eventos e arrancou um dez unânime dos juízes nos instantes finais da bateria. Agora o hexacampeão mundial parte com todas as forças para disputar os 1000 pontos, além dos U$35.000,00 oferecidos ao grande campeão.

A bateria de Guilherme contra o capixaba Hellinton Loureiro foi à melhor disputa até o momento no evento. Em um duelo emocionante, o carioca virou a bateria nos minutos finais, após conseguir uma onda perfeita e somar seu primeiro dez na competição. “Eu estava dentro d’água pensando que não poderia perder, em um instante decidi remar para o outro lado. A direita apareceu eu pensei que era a hora de fazer e consegui aproveitar ela até o fim”, disse Guilherme.

O brasileiro ainda comentou sobre um possível duelo contra o havaiano Mike Stewart e disse que espera encarar o eneacampeão neste evento. “Eu imagino um duelo contra o Mike. Eu já estou pensando nisso há algum tempo e vamos ver se isso acontece nessa etapa”, encerrou Guilherme.

Mike também deu show nas ondas de Geribá e agora enfrenta um brasileiro na semi-final, o catarinense Eder Luciano. O havaiano sabe que terá uma parada dura pela frente contra o atleta do Sul. “A única coisa que tenho na minha mente é a próxima bateria. Eu acredito que a semifinal será a bateria mais difícil para mim e eu preciso me manter focado”, disse Mike.

O havaiano Mike Stewart terá pela frente o catarinense Eder Luciano, que vem evoluindo a cada etapa. “Eu estou muito confiante para este evento. Preciso de um primeiro lugar aqui e vou em busca disso. Eu quero ir muito bem para chegar em Confital com boas condições de ficar entre os top-5”, disse Eder. “Mais uma vez eu terei o Mike pela frente, espero repeti o resultado de Portugal onde eu consegui vencê-lo e depois conquistar o título”, disse Eder confiante em um bom resultado.

Líderes dominam no feminino: Assim como na categoria masculino, entre as mulheres as líderes do ranking dominaram as disputas no dia da estréias das atletas em Geribá.

Eunate Aguirre foi a primeira a garantir vaga nas quartas de final e, mesmo saindo muito cansada da água, se mostrou bastante feliz com o resultado. “O mar está um pouco difícil e eu tive algumas dificuldades, mas estou muito feliz com o meu resultado. Eu penso em uma bateria com a Neymara Carvalho, mas tenho que pensar em um duelo por vez”, disse a basca.

Logo após a bateria da basca foi a vez da capixaba Neymara Carvalho fazer bem seu papel e também confirmar seu nome entre as oito finalistas do mundial de Búzios. Após uma bateria complicada diante da conterrânea Maylla Venturin, a pequena notável conseguiu obter sua classificação nos instantes finais. “A bateria estava muito difícil e no domingo eu tenho que corrigir os meus erros deste sábado. Não posso mais errar manobras que treino a tanto tempo, minha chave está muito difícil e preciso me manter focada. Tenho que pensar uma bateria por vez”, disse.

Além das líderes a cearense Isabela Sousa também deu show e encerrou o dia em grande estilo. Com uma boa escolha de ondas e um vasto repertório de manobras, a atleta do Ceará venceu sua adversária Luz Marie Perez, de Porto Rico. “Eu estou muito feliz com o meu desempenho. Neste domingo as condições ficarão melhores e do jeito que eu gosto. Espero trocar meu resultado por um primeiro e seguir firme na briga pelo título”, disse

Uma nova chamada acontece neste domingo, às 8:30. O evento pode ser acompanhado ao vivo através do site www.buzios2009.com . O Búzios Bodyboarding 2009 conta com o patrocínio da prefeitura Municipal de Armação dos Búzios e é uma realização da Confederação Brasileira de Bodyboard. A competição conta com o apoio da Azul, I9, Água Crystal, Boate Xtreme, Pousada Tangarás, Genesis, The One, Void Rider, Daphoto Studio, Vortec, Paipo, Hotel Rio Búzios, radio 104.1 e Revista 720º.

Fonte: Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa do Búzios Bodyboarding 2009 – danilo@cbrasb.com.br – (11) 7667-9636 ou (48) 9978-2730

Resultados deste sábado:
Quartas de final masculino:
#1 – Mike Stewart (HAV) 15,75 x 10,50 Rafael Paes (BRA)
#2 – Eder Luciano (BRA) 14,00 x 11,25 Leonardo Costa (BRA)
#3 – Erisberto Abrantes (BRA) 13,25 x 12,25 Francirley Ferreira (BRA)
#4 – Guilherme Tâmega (BRA) 18,00 x 17,25 Hellinton Loureiro (BRA)

Semifinal masculino:
#1 – Mike Stewart (HAV) x Eder Luciano (BRA)
#2 – Erisberto Abrantes (BRA) x Guilherme Tâmega (BRA)

Oitavas de final feminino:
#1 – Lorraine Lima (BRA) 12.25 x 0,00 Nicole Calheiros (BRA)
#2 – Jessica Becker (BRA) 14,75 x 10,25 Lumar Guittard (VEN)
#3 – Fabiana Correa (BRA) 4,25 x 0,50 Elizângela Fragozo (BRA)
#4 – Eunate Aguirre (BRA) 11,25 x 6,50 Izamar Vivas (VEN)
#5 – Joselaine Amorim (BRA) 17,50 x 13,75 Soraia Rocha (BRA)
#6 – Neymara Carvalho (BRA) 11,50 x 6,50 Maylla Venturin (BRA)
#7 – Renata Cavalleiro (BRA) 9,75 x 7,60 Janaina de Oliveira (BRA)
#8 – Isabela Sousa (BRA/CE) 16,50 x 3,50 Luz Marie Perez (PRC)

Quartas de final feminino:
#1 – Lorraine Lima (BRA) x Jessica Becker (BRA)
#2 – Fabiana Correa (BRA) x Eunate Aguirre (BRA)
#3 – Joselaine Amorim (BRA) x Neymara Carvalho (BRA)
#4 – Renata Cavalleiro (BRA) x Isabela Sousa (BRA/CE)

0 comentários:

Postar um comentário