terça-feira, 1 de setembro de 2009

A bodyboarder Isabela de Sousa integra equipe brasileira no Pan

Foto: Tony D'Andrea

A bodyboarder Isabela de Sousa integra equipe brasileira no Pan que será realizado na praia da Batuba, em Olivença, Ilhéus (BA), entre 7 e 15 de novembro.
Top 03 do Circuito Mundial 2008, a cearense embarcou para Europa no dia 20/08 para disputar quatro etapas das seis do circuito mundial que serão realizados na Espanha e Portugal. Já no Sintra Portugal 2009 a atleta foi barrada nas quartas de final, mas venceu a Expression Sessions disputada com os marmanjos e foi um dos destaques da competição.
Isabela vem com tudo para a Bahia e promete fazer bonito.
Direto da Europa Isabela responde entrevista para FBSurf.
FBSurf – Isabela, já participou de algum campeonato aqui no sul da Bahia? Conhece as ondas de Ilhéus?
Isabela - Infelizmente não! Mas já escutei falar bastante... Tenho muitos amigos na Bahia e competir nessa terra abençoada é sempre muito legal.
FBSurf – Como está a caminhada no tour mundial?
Isabela - Esse é meu quarto ano no circuito mundial, é difícil há várias meninas que tem grande potencial para brigar pelo título. Infelizmente não fui bem na primeira etapa do ano em Pipeline, fiquei em nono, e acarretou um ínicio de ano difícil, mas me mantenho em quinto lugar e estou na briga. Vamos ver o que vai acontecer nas últimas provas do ano.
FBSurf – Quais são seus patrocinadores?
Isabela - Tenho o patrocino da PENA, pranchas Genesis, nadadeiras Hydro fins, e Governo do Estado do Ceará.
Foto: Edivan de Sousa.

FBSurf – Fale um pouco de sua carreira como bodyboarder profissional.
Isabela - Virei profissional de bodyboard aos 16 anos e desde então corro o circuito mundial, o brasileiro e o latino americano. Hoje tenho 19 anos, sou Bi Campeã Latino Americano - top 15 Mundial 2006, top 8 2007, top 3 2008 e atualmente ocupo a 5ª colocação, mas vamos ver o que acontece. (risos)...
FBSurf – Participar do Pan Americano na Bahia, quais suas expectativas?
Isabela - Nunca competi um Pan e estou bem ansiosa... Ainda mais que será em águas nordestinas! (risos)...
FBSurf – O equipamento e o treinamento estão afiados?
Isabela - Bastante! Treino duro de segunda a sábado e com meu treinador Orleans Acássio e meu preparador físico Lino Delcio. Agora estou na Europa e com certeza vou chegar com bastante ritmo em Ilhéus.
FBSurf – Quais suas metas para esse segundo semestre de 2009?
Isabela - O campeonato aqui em Sintra, já acabou para mim, fiquei em quinto, tive as maiores médias do campeonato, mas nas quartas faltou uma onda de 2 e pouco, as condições estavam difíceis e não consegui passar minha bateria. Agora continuo aqui até dia 15 de setembro, competindo às etapas do mundial. Tenho chances de ser campeã mundial... Vamos ver o que vai acontecer!Abraço a todos.

Por: Paulo Fontes/FBSurf

1 comentários:

Unknown disse...

aqui quem fala,é um surfistinha de caração.parabéns Isabela, voçê é muito talentosa,continue sempre assim, representando nós brazuca no exterior.fica com DEUS.AAH,SE voçê quiser me da umas aulinhas.ah ahh.eu moro perto da praia.beijo me liga 27584201.tchauu.

Isabela se puder me resposder no seu blog. o brigado beijos e abraços.

16 de janeiro de 2011 às 20:40

Postar um comentário