domingo, 20 de setembro de 2009

Isabela Sousa é Destaque No Jornal Diário do Nordeste

Número 3 do ranking mundial no ano passado, a atleta cearense ocupa, hoje, a sexta colocação do circuito internacional.
Um sorriso fácil, expansiva, espontânea. "Ela é uma simpatia", confidenciou o fotógrafo Thiago Gaspar. Todas essas características se aplicam à bodyboarder Isabela Sousa da Silva. Na quarta-feira passada (16/09), estivemos na casa dos seus pais, dona Helena e seu Vicente, no Icaraí, em Caucaia, para conversar com Isabela. Mais jovem atleta a conquistar um título brasileiro amador (2005), então com 15 anos, a principal bodyboarder do Ceará, hoje com 19, confirmou para o repórter sua presença na equipe que representará o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Surf 2009.
O evento, já na nona edição, acontecerá entre os dias 7 e 15 de novembro, na Praia da Batuba, em Olivença, Ilhéus/BA. A competição reunirá os melhores surfistas e bodyboarders brasileiros e da América Latina. "Nunca disputei um Pan-Americano e confesso que estou ansiosa. Além do mais, a competição será realizada no litoral da Bahia,onde também nunca competi, mas tenho muitos amigos por lá", confidenciou a atleta.
Giro europeu.
Após mais de um mês na Europa "correndo" as etapas do Circuito Mundial de Sopelana, na Espanha, e de Sintra e Peniche, em Portugal, Isabela desembarcou, terça-feira passada, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, para rever a família, "recarregar as baterias" e ,é claro, treinar. "O time de bodyboarders do Brasil no Pan contará também com a capixaba tetracampeã mundial Neymara Carvalho, o potiguar Marcus Lima e o baiano Uri Valadão, campeão mundial no ano passado. "Na etapa de Peniche fui superada na final pela Neymara, que está liderando o ranking mundial", recordou Isabela."Mas na próxima etapa do circuito, de 30/09 a 4/10, em Búzios, no Rio de Janeiro, espero levar a melhor", justificou-se a TOP 3 da International Bodyboarding Association (IBA).
Chances no Mundial
Antes do Pan na Bahia, a bicampeã latino-americana terá dois desafios na corrida pelo título mundial: as etapas do Rio e das Ilhas Margarita, na Venezuela. "Apesar de ter disputado só quatro de seis etapas do Mundial, ainda estou na briga pelo título. Não estou bem posicionada no ranking, mas vou lutar bastante", ressaltou Isabela.
BRASILEIRO
Belinha ocupa quarto lugar no circuito nacional 2009
Com relação ao Circuito Brasileiro, Isabela ocupa a quarta posição no ranking. "Estou a 60 pontos da líder, a baiana Tatiane Menezes. Já rolaram as etapas da Bahia e Santa Catarina, e a próxima acontecerá na praia da Barra do Jucu, no Espírito Santo. Com uma vitória alcançarei a liderança do campeonato", explicou a bodyboarder da Praia do Icaraí. "Mas realmente meu objetivo é o primeiro título mundial. No ano passado, cheguei perto. Liderei boa parte do circuito, mas vacilei nas duas últimas etapas, e acabei a temporada na terceira posição", lamentou a atleta Isabela Sousa.
FIQUE POR DENTRO
Pan-Americano é uma competição inédita no litoral brasileiro.
Campeonato organizado pela Pan American Surfing Association (Pasa), o Pan-Americano de Surf, pela primeira vez será disputado no Brasil, e nas ondas da Praia da Batuba, em Olivença, cidade de Ilhéus, na Bahia. O evento conta com aval da Confederação Brasileira de Surf (CBS) e apoio da Federação Baiana de Surf (FBS). Segundo os organizadores, a competição deverá contar com atletas de 22 países, dentre eles os Estados Unidos, Chile, a Argentina, Canadá, República Dominicana, Equador, Porto Rico, e claro, a equipe verde-amarela. As categorias em disputa no IX Pan American Surfing Games, que acontecerá de 7 a 15 de novembro.

Confira a matéria completa no site do Jornal Diário do Nordeste.

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=672606


MOACIR FÉLIX
REPÓRTER

0 comentários:

Postar um comentário