sexta-feira, 28 de maio de 2010

I DESAFIO HUGEL DE BODYBOARD EM ARARI-MA

I DESAFIO HUGEL DE BODYBOARD EM ARARI-MA.

Cartaz

Meninas do Bodyboard levam mais charme para o Rio Mearim

A cidade de Arari no Maranhão recebe neste final de semana o I Desafio Hugel de Bodyboard Feminino na Pororoca no Rio Mearim organizada pela Abraspo (Associação Brasileira de Surf na Pororoca) e ASPM (Associação de Surf na Pororoca do Maranhão).

A Pororoca é um fenômeno natural impressionante que ocorre nos Estados do Maranhão, Pará e Amapá nas luas cheia e nova. O encontro das águas do mar com o rio forma as ondas que chegam com muita velocidade provocando muito barulho, mas que atualmente tornou-se atração turística denominada a Rota da Pororoca.

O Desafio entre as meninas do bodyboard é o segundo realizado na Pororoca e leva para o Rio Mearim as melhores atletas do Brasil. Neymara Carvalho pentacampeã mundial, Mariana Nogueira tetracampeã brasileira, Naara Carolyne, a paraense Xandinha e cearense Isabela Sousa atual líder do ranking mundial de 2010 .

Isabela Sousa campeã Pan-americana de bodyboard em 2009 está super empolgada com a nova experiência e vai tentar dar o gás e arrastar esse novo título para seu currículo. Já Neymara, Naara e Xandinha são as favoritas ao título e levam uma grande vantagem em cima das outras competidoras, pois participaram do primeiro desafio que aconteceu em março no Pará.

No sábado bem cedo começam as disputas que prometem abrilhantar o fenômeno da Pororoca no Maranhão, junto com o desafio acontece o Festival de Surf da Pororoca com atividades sociais e culturais para o público presente e atletas e para encerrar o evento muita música com os DJs Claudinho Polari, Karley Andrei e Arsênio Filho e shows com as bandas Sacode e Xeron.

O I Desafio Hugel de bodyboard na Pororoca conta com a parceria do Governo do Estado do Maranhão, com apoio da Prefeitura de Arari e do Ministério do Turismo. Organização da Abraspo e ASPM. Divulgação AB Propaganda, site craud.net e cearasurf.

Por: Kelen Tostes


Fonte: www.cearasurf.com.br  – Orgulho de ser Nordestino.

0 comentários:

Postar um comentário