sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Isabela Sousa é Bicampeã Brasileira de Bodyboard


Isabela Sousa é Bicampeã Brasileira de Bodyboard
Cearense faturou título no Ipanema Bodyboard Brasil após passar sua bateria de estreia.
Somente uma vitória. Era disso que a cearense Isabela de Sousa precisava para garantir o bicampeonato brasileiro de bodyboard. E foi isso que a atleta da Praia de Icaraí alcançou nessa quinta-feira (20/10), primeiro dia de disputas do Ipanema Bodyboard Brasil. Com a vitória, a cearense torna-se bicampeã nacional com apenas 21 anos e começa a escrever uma bela história no esporte.

Foto: Divulgação BOS/CBRASB

É uma sensação única. Estou muito feliz e essa vitória veio na melhor hora possível. Estou indo para as disputas das etapas do mundial e esse título é uma motivação a mais para mim”, disse Isabela, que foi carregada por Neymara Carvalho após sua vitória. “É uma honra ser carregada por ela, eu já carreguei muito a Neymara e estava na hora de ela me levantar”, brincou a cearense, que já soma um título mundial, um bicampeonato latino e brasileiro, além do título pan-americano.
Fotos: Divulgação BOS/CBRASB

Para completar a lista de título, só falta a Isabela o título do ISA Bodyboarding Games. Com a vitória no circuito em 2011, a cearense poderá ir em busca de mais esse sonho, pois garantiu sua vaga ao se tornar a atleta número 1 do país.

Essa vaga para o ISA Bodyboard Games me motiva muito. Tenho diversos amigos nas Canárias e me sinto muito a vontade por lá. Representar o Brasil é uma oportunidade única e quero completar a minha lista de títulos”, falou a multicampeã.
Foto: Divulgação BOS/CBRASB

Isabela terá a companhia de mais dois atletas da categoria masculino, além de um atleta sub-18 e mais um competidor de Drop Knee nas disputas do ISA. Porém, somente a cearense garantiu presença até o momento. As outras vagas começam a ser disputadas já nessa sexta-feira, quando as categorias Super Top e Pro Trials caem na água pela primeira vez em Ipanema.
Fotos: Divulgação BOS/CBRASB

Além do título da temporada a cearense quer ter um bom resultado na última etapa, para encerrar o circuito em grande estilo e quem sebe nossa arretada atleta consiga vencer a atapa de Ipanema.

E se vocês pensam que após a última etapa do brasileiro a cearense terá descanso. Pelo contrário a maratona de competições estará apenas começando, logo em seguida no mesmo dia do término do brasileiro, Isabela embarca direto do Rio para Ilhas Magaritas, na Venezuela onde compete a terceira etapa do circuito mundial Grand Slam, entre os dias 26 a 30 de outubro e na sequência a cearense compete a quarta etapa do mundial Grand Slam que acontece nos dias 02 à 13 de novembro na praia de Middles Beach, na cidade de Isabella, em Porto-Rico.
Foto: Divulgação BOS/CBRASB

Isabela Sousa conta com os Patrocínios da PENA, Governo do Estado do Ceará (SESPORTE) e Co-Patrocínios das Pranchas Genesis.
Foto: Divulgação BOS/CBRASB

Veja os principais títulos da atleta Isabela Sousa:
2011 – Bicampeã Brasileira

2010 - Campeã Mundial.
2010 - Campeã Brasileira Profissional.
2010 - Vice-Campeã Latino-Americana.

2009 - Campeã Pan-Americana.
2009 - Vice-Campeã Brasileira Profissional.
2009 - Top 04 do Circuito Mundial.

2008 - Bicampeã Latino-Americana.
2008 - Vice-Campeã Brasileira Profissional.
2008 - Top 03 do Circuito Mundial.

2007 - Vice-Campeã Latino-Americana.
2007 - Vice-Campeã Brasileira Profissional.
2007 - Top 16 do Circuito Mundial.

2006 - Campeã Latino-Americana.
            Com apenas 16 anos.
2006 - Vice-Campeã Brasileira Profissional.
2006 - Top 10 do Circuito Mundial.

2005 - Campeã Brasileira Amador.
           de cinco etapas venceu quatro.    
           Com apenas 15 anos.
Foto: Divulgação BOS/CBRASB

Brasil Open de Surfe:
A etapa do Brasileiro de Bodyboard em Ipanema faz parte do Arnette apresenta Quiksilver Brasil Open de Surf, que conta ainda com uma etapa seis estrelas do ASP World Star Tour, um Mundial Pro Junior da ASP, além de eventos de skate e BMX.

O Arnette apresenta Quiksilver Brasil Open de Surf é uma realização da Adding Sports e conta com a supervisão da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro. O evento conta com o patrocínio da Arnette, Oi, Quiksilver, Governo do Estado do Rio de Janeiro – Secretaria de Esporte e Lazer e tem o apoio da Oi Futuro, Urgh, DC, Roxy, Prefeitura do Rio, Favela Surf Clube e Arpoador Surf Clube. Percentence ao calendário de competições do Brasil Open de Surf, o Ipanema Bodyboard Brasil é válido como quarta etapa do circuito brasileiro de bodyboarding , contando com a supervisão da CBRASB e FEBBRJ e com o apoio da Genesis e da Vortec. 

Fonte: Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa CBRASB – danilo@gruposix.com.br – (11) 7667-9636 ou (48) 9935-2019 / Roberta Pinto e Felipe Costa Barros – Assessoria de Imprensa Brasil Open de Surf – robertamlpinto@gmail.com – (21) 7838-6340 ou (21) 8700-5850

Saiba tudo sobre o bodyboard cearense, brasileiro e mundial no site que tem Orgulho de Ser Nordestino; www.cearasurf.com.br

Por: Alex Sousa – alex@cearasurf.com.br - (85) 7811 3255 / Nextel: 91*14901. 


0 comentários:

Postar um comentário