segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Isabela Sousa em Destaque no Diário do Nordeste


Isabela Sousa em Destaque no Diário do Nordeste
Atleta PENA está no ISA Games.

Pódio Pro Girls  - Foto: Pedro Monteiro

O próximo desafio da bicampeã brasileira será representar o País no evento internacional, em dezembro próximo

Após conquistar, na última quinta-feira, o título de bicampeã brasileira de bodyboard, a cearense Isabela Sousa garantiu uma vaga para representar o Brasil no ISA Bodyboarding Games - uma espécie de olimpíadas do bodyboard que ocorre no formato de equipes. O evento será realizado no início de dezembro, nas Ilhas Canárias.

"Poder competir no ISA é algo que me fez buscar o bi nacional. Esse evento tem tudo para ser um divisor de águas no esporte em âmbito internacional e eu não queria deixar de estar presente e poder representar o Brasil nessa competição", explica Isabela.

Brasileiro

O caminho para conquista do bi teve início com um terceiro lugar na primeira etapa da competição e mais duas vitórias na segunda e terceira etapa, além de avançar em primeiro lugar na estreia, por isso Isabela não poderia mais ser alcançada pela sua adversária direta, a carioca Jessica Becker. Na última quinta, durante o Ipanema Bodyboard Brasil, no Rio de Janeiro, ela venceu a bateria do 1º round contra as cariocas Gabriela Gouvea e Talita de Oliveira, que ficaram com a segunda e terceira colocações, respectivamente.

Histórico

Há exatamente dez anos, Isabela Sousa começou a pegar onda. Em 2001, a atleta começou a se interessar por esportes de mar e o bodyboard acabou sendo uma alternativa viável. "Sempre tive um relacionamento muito natural com o mar. Minha casa fica a menos de cem metros da praia e isso fez com que eu começasse cedo a pegar onda", conta Isabela, que aos 11 anos já surfava no Icaraí e hoje é a atual campeã mundial de bodyboard.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste.

Saiba tudo sobre o Bodyboard cearense, brasileiro e mundial no site que tem Orgulho de Ser Nordestino; www.cearasurf.com.br

Por: Alex Sousa – alex@cearasurf.com.br - (85) 8799 2257 / (85) 7811 3255 / Nextel: 91*14901

0 comentários:

Postar um comentário