quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Conexão México.

Isabela Sousa No México.

Campeã Mundial chega para compor a barca

Com a chegada da Campeã Mundial de bodyboard Isabela Sousa, a equipe cearense que está no México à procura da onda perfeita agora está completa. E ela já chegou com gás total não perdendo um só minuto desde sua chegada, aproveitando ao máximo as ondas da Praia de Zicatela, em Puerto Escondido, considerada a melhor onda de fundo de areia do mundo para a prática do surf.

Isabela Sousa - Foto: Natinho Rodrigues / Diário do Nordeste.

A previsão de que as ondas crescerão nos próximos dias está se confirmando e o show da atual Campeã Mundial de bodyboard já começou atraindo a atenção dos fotógrafos que estavam na praia.

“Estou muito contente de estar aqui fazendo parte dessa equipe. Viajar com um grupo como este, que mantém a energia e a motivação pelo surf em alta o tempo todo, é um privilégio pra qualquer um. Sem falar que o Pena é um verdadeiro paizão, sempre nos passando ensinamentos de sua experiência de vida e de surf”, relata Isabela, ainda eufórica com a chegada.
Isabela Sousa - Foto: Natinho Rodrigues / Diário do Nordeste.


Pensando bem, e como ela própria explica, a grande maioria das viagens internacionais que faz é para participar de campeonatos tendo sempre de manter a concentração e o foco na competição para atingir seus objetivos. Por conta disso é natural que ela não tenha muitas oportunidades para interagir com o povo local, assimilar a cultura ou até mesmo conhecer mais a fundo os lugares paradisíacos para onde ela costuma viajar.

Mas nesse caso, como essa viagem é apenas para treinar, ela se diz muito empolgada e ainda revela que estava ansiosa para chegar aqui:
“Antes de vir para o México eu tive a felicidade de competir e vencer a etapa baiana do Brasileiro de Bodyboard Profissional e boa parte da motivação que utilizei nesta competição vinha da vontade de chegar em Puerto Escondido. Eu não parava de pensar um só momento e mesmo durante a final, imaginava as ondas de sonho que iria pegar quando aquela missão terminasse. Com certeza, a energia deste lugar me ajudou muito a vencer aquele campeonato”, declarou Isabela explicando de onde veio a força para vencer mais uma competição em sua vitoriosa carreira.
Isabela Sousa - Foto: Natinho Rodrigues / Diário do Nordeste.

Zicatela continua a quebrar suas ondas fortes e perigosas, mas essa não será a única praia que iremos desbravar. Agora, com a equipe completa, poderemos explorar outras ondas. Segundo Kadinho, existem boas opções para diversificar o cardápio do surf dos próximos dias. Ele até já sugeriu algumas como Roca Blanca, Chacahua, La Punta, Salinas e Barra de La Cruz. Contudo, essa decisão depende ainda de muito estudo das previsões de ondas e tudo indica que ainda ficaremos por mais dois ou três dias em Zicatela, pois, as ondas continuam quebrando fortes e como diz o ditado, em time que está ganhando não se mexe. Por isso o mais provável que aconteça é que a caçada só recomece quando as ondas de Zicatela aumentarem a ponto de não dar mais pra nós surfarmos nelas.
Por enquanto nós vamos aproveitando para conhecer a cultura mexicana, como a sua diversificada gastronomia, nos intervalos entre as sessões de surf.
Um dos episódios mais engraçados dessa viagem até agora foi quando fomos almoçar pela primeira vez aqui em Puerto. O repórter fotográfico Natinho Rodrigues já estava ciente de que a comida mexicana é bem apimentada e perguntou logo ao garçom se aquele molho que ele colocara em cima da mesa era pimenta. O garçom respondeu em alto e bom som que era chile. E ele caprichou no molho. Quando colocou o primeiro bocado na boca, seus olhos começaram a lacrimejar e o resto já dá pra imaginar, todo mundo caiu na gargalhada.
Isabela Sousa - Foto: Natinho Rodrigues / Diário do Nordeste.

Ele quase ficava bravo com a gente, por não ter dito que chile, em espanhol, significa pimenta. Mas todos falamos “Você não disse que queria aprender a falar Espanhol? A melhor maneira de aprender é sentindo na pele”, nesse caso, na língua.

Nossa viagem continua desbravando as ondas e os costumes do México e nas próximas matérias também estaremos trazendo um pouco da rica cultura desse povo que a cada dia nos encanta mais com suas cores, seus sabores e suas ondas, ou melhor, olas.

Hasta luego hermanos…

LINK PARA A MATÉRIA ENCARTADA PELO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE:


Fonte: Manobra Radical / Diário do Nordeste

http://blogs.diariodonordeste.com.br/manobraradical/surf/diario-de-bordo-3%c2%ba-dia-campea-mundialchega-para-compor-a-barca/

0 comentários:

Postar um comentário