domingo, 25 de setembro de 2011

Isabela Sousa vence novamente e Dispara na Liderança do Brasileiro.





Brasileiro de Bodyboarding 2011.




A cearense Isabela Sousa foi a grande campeã do Garoto apresenta São João da Barra Bodyboard Brasil. Isabela venceu novamente na temporada e disparou na briga pelo caneco em 2011.
Isabela Sousa a Grande Campeã da Etapa.
Foto: Flavio Brito.

Na grande decisão da categoria Pro Girls, a cearense Isabela Sousa venceu novamente e disparou na liderança do ranking brasileiro. A atual campeã do Circuito bateu a capixaba Joany Duarte na grande decisão e levou mais uma vez a taça para Fortaleza. A cearense busca repetir o feito de 2010, quando venceu o Brasileiro e o Mundial no mesmo ano.

Eu prometi para mim mesma que depois de Sintra (Portugal) as coisas iriam mudar. Para ganhar de mim vai ser muito difícil, pois eu vou sempre dar o máximo. Estou muito feliz com a conquista e quero muito repetir o ano passado, quando fui campeã brasileira e mundial”, declarou Isabela, que precisou vencer a pentacampeã mundial Neymara Carvalho para chegar a decisão da etapa.

Para vencer a etapa nossa cearense teve que passar por cinco rounds, que teve início na sexta-feira. Isabela sem dúvidas fez por onde merecer essa vitória, pois, venceu todos os rounds que disputou, mostrando que estava ali na praia de Atafona em busca de um grande reesultado. Para se ter uma idéia, no sábado que valia uma vaga para a semifinal, Isabela Sousa teve a melhor performance feminino e uma das melhores da competição com ondas de 6,50 pontos e 8,75 pontos a cearense somou 15,25 de 20,00 possíveis. 

Isabela Sousa conta com os patrocínios da PENA, do Governo do Estado do Ceará (SESPORTE) e Co-patrocínios das Pranchas Genesis.

Com a vitória, a cearense subiu para 2730 pontos no ranking e só pode ser alcançada pela carioca Jéssica Becker, que acabou a etapa de São João da Barra na terceira posição. Sendo assim, Isabela parte para Ipanema dependendo somente de si para ser campeã nacional.

Quem também pode terminar o ano bem é a capixaba Joany Duarte. Grande revelação do esporte na categoria feminina, a atleta do Espírito Santo mostrou-se muito contente com o vice-campeonato.

Eu não tenho do que reclamar. Meu primeiro ano como profissional e eu já estou tendo bons resultados. Deus tem me abençoado muito e eu só posso agradecer. É muito bom poder competir com todas as meninas e agora meu foco está em conseguir um bom resultado no Rio e terminar o ano bem no ranking”, disse Joany.




Resultado do Garoto apresenta São João da Barra Bodyboard Brasil:
Pro Girls – Final:
F1: Isabela Sousa (CE) 13,00 x 12,15 Joany Duarte (ES)

Semifinal:
S1: Isabela Sousa (CE) 12,75 x 11,75 Neymara Carvalho (ES)
S2: Joany Duarte (ES) 8,50 x 7,50 Jessica Becker (RJ)

Ranking Brasileiro após três etapas:
Pro Girls:
1 – Isabela Sousa (CE) – 2730 pontos
2 – Maylla Venturin (ES) – 2330 pontos
3 – Jessica Becker (RJ) – 2180 pontos
4 – Joany Duarte (ES) – 1865 pontos
5 – Maria Helena (RJ) – 1840 pontos

O Garoto apresenta São João da Barra Bodyboard Brasil é válido como terceira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de São João da Barra e Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. A organização da etapa fica por conta da União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra e supervisão da CBRASB – Confederação Brasileira de Bodyboarding – e FEBBERJ – Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro. A etapa tem o apoio da Guarafé, 220 volts Energy Drink, 5C Bodyboars, A Jóia Nobre, Slake, Produtora Inove Multimídia e Pés de Pato Evo.
Confira o Vídeo da Atleta em um Surf Trip no México:

Isabela Sousa 1 week Mexico 2011 from isabelasousa tv on Vimeo.

Fonte: Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa Garoto apresenta São João da Barra Bodyboard Brasil – danilo@gruposix.com.br – 11 – 7667-9636 ou 48 – 9935-2019

*Colaborou Texto: WINS Sports – Marketing e Gerenciamento de Atletas.

Por: Alex Sousa – alex@cearasurf.com.br - (85) 7811 3255 / Nextel: 91*14901.

0 comentários:

Postar um comentário