sábado, 18 de setembro de 2010

RETROSPECTIVA SINTRA PRO 2010.

RETROSPECTIVA SINTRA PRO 2010.
E ai galera!
Como vocês já sabem, pois já foi postado aqui no blog, eu ganhei a etapa do mundial de Sintra em Portugal! Uhuuul... Foi anima!
Finalistas.

Cheguei a Portugal dia 21 de agosto e logo no aeroporto fui recepcionada pela minha amiga “portuga” Marta Quintela. Passei bons momentos com a família Quintela, onde fui muito bem tratada e só tenho a agradecer pelo carinho.

Os 12 dias que eu fiquei em Portugal foram memoráveis. A minha mamãe “portuga”, a tia Isabel, fez jus e realmente me tratou como sua filha, eu não poderia me esquecer de seus cuidados que fizeram diferença no campeonato. Portugal é um lugar especial para mim onde tenho muitos amigos.


Esse foi o quinto ano competindo o Sintra Pro e eu nunca tinha feito uma final, ano passado ganhei a “expressionsession”, uma categoria extra do campeonato, com nomes como o atual campeão mundial Amaury Laverne, Luis Villar , Guilherme Tâmega entre outros onde eu era a única menina na água, nesse momento eu senti que um dia eu poderia vencer o Sintra Pro, mas como diz o ditado popular: “Deus escreve certo por linhas tortas” acredito que esse foi o melhor momento para ganhar em Sintra. Realmente essa vitória foi marcante para mim.

Sendo Carregada pelos amigos Luis Villa e Eder Luciano.

A minha primeira bateria só foi acontecer no sábado, penúltimo dia de competição, pois esse ano a etapa contou com um nevoeiro que impossibilitou varias horas e ate mesmo um dia inteiro de competição. No meu primeiro confronto tive como adversária a atleta compatriota Nicole Calheiros, era a última bateria do dia, o mar se encontrava bem difícil e eu já estava bem ansiosa para “cair na água”... Já competi diversas vezes com a Nick eu tinha plena consciência que seria uma bateria difícil, mas me posicionei bem e com um tanto de sorte pude passar paras quartas de final. 

Comemorando......

Na manhã de domingo eu acordei com um astral bem legal, talvez pressentindo a alegria que viria no final do dia, e logo bem cedo tive pela frente a atleta alemã Joana Schenker: as condições estavam diferentes da bateria contra a Nicole a onda estava mais cavada e a serie estava demorando e vinha fechando. Diferente da Joana eu optei pelas ondas intermediarias. Consegui boas notas e passei para a semifinal.

Na “semi” tive um confronto bem difícil com a minha amiga bigrider Natasha Sagardia de Porto Rico: a Naty é uma excelente bodyboarder não só em ondas grandes, mas também nas “marolas” novamente fiz uma boa escolha de ondas e pela primeira vez me encontrava em uma final em Sintra!

Sintra foi só alegria....

A final estava definida, eu contra a japonesa revelação do campeonato Miya Ynoue que ate então tinha vindo “escovando” todo mundo! Tirou nomes como Eunate Aguirre, Mayla Venturin e Catarina Sousa.

A japonesa tem um surfe de encher os olhos! Na minha opinião é a grande revelação do ano! Antes de entrar na água me recordo de ter pensado na minha família e o quanto eu estava feliz por aquele momento. Quando foi dado o inicio a final eu me sentia bem e convicta que iria dar o meu melhor e foi o que aconteceu fiz uma bateria alegre com pontuações consistentes. Quando sai da água foi uma alegria só havia vários amigos e me sentir muito feliz pelo carinho deles!





Realmente Sintra vai ficar cravada na minha memória como uma das vitorias mais importantes da minha carreira. Obrigado por lerem e me acompanharem!

Bela.

0 comentários:

Postar um comentário