sexta-feira, 29 de outubro de 2010

COMEÇAM AS DISPUTAS NA VENEZUELA

COMEÇAM AS DISPUTAS NA VENEZUELA
Etapa que pode apontar Isabela Sousa como campeã mundial teve início nesta quinta-feira.
Começou nessa quinta-feira a penúltima etapa do Circuito Mundial de Boyboarding Feminino. O Bodyboard Pro Festival 2010, que ocorre na Praia de Parguito, em Isla Margarita, Venezuela, foi iniciado em ondas de cerca de meio metro e boa formação. Neste primeiro dia aconteceram apenas as baterias inicias da categoria masculino, mas sem nenhum dos atletas tops caindo no água.

Estrutura do evento - Foto: Raúl Varela


O destaque da quinta-feira ficou por conta do local Gérman Ley, que se destacou nas ondas de Parguito somando 8,17 pontos em sua melhor onda e totalizando o maior score do dia, 14,50.

Outros atletas venezuelanos também se destacaram, como Enrique Rodríguez, Omar Basilo, Cristián Morón, Néstor Toro y Jonás Mújica, que passaram sem muitas dificuldades para o segundo round.

A partir dessa sexta-feira os atletas tops devem cair na água, com destaque para as brigas por título mundial. A cearense Isabela Sousa está a poucos passos de ser coroada campeã mundial. Para que isso aconteça a campeã brasileira de 2010 precisa apenas de uma terceira posição, sem depender de outros resultados, para garantir o título da temporada 2010.

Quem também está na briga pelo título é o capiaxaba Magno Oliveira. Líder do Tour Latino, Maguinho defende a coroa de campeão do Tour, após ter levantado a taça em 2009.

Por fim, a etapa venezuelana pode apontar o campeão do Circuito Mundial Drop Knee. Atualmente na liderança, o havaiano Dave Hubbard também é o atual campeão mundial e busca mais um título para sua carreira.

Confira tudo sobre o Bodyboard brasileiro e mundial no site que tem Orgulho de Ser Nordestino; www.cearasurf.com.br. Acesse também o Blog da Isabela Sousa; www.isabelasousabb.blogspot.com  

Para mais informações acesse o site oficial do evento: www.bodyboardprofestival.com

Fonte: Danilo Caboclo - Assessoria de Imprensa IBA Latin America - danilo@cbrasb.com.br  - (48) 9935-2019

1 - Lei Mais no Ceará Surf.
 
2 - Leia Mais no Ceará Surf.
 
Por: Alex Sousa – alex@cearasurf.com.br  - (85) 8799 2257 / (85) 7811 3255 / Nextel: 91*14901

0 comentários:

Postar um comentário