sexta-feira, 8 de outubro de 2010

ISABELA SOUSA E ROBERTO DE OLHO NOS TÍTULOS DO BRASILEIRO DE 2010

CEARASURF NO BRASILEIRO DE BODYBOARD
Cearenses poderão conquistar um feito inédito para o Ceará caso conquistem os títulos nacionais.

O Circuito Brasileiro de Bodyboarding será encerrado neste final semana, entre os dias 08 e 10 de outubro, em Vila Velha, Espírito Santo. Os melhores atletas do país disputam 1100 pontos que apontarão os campões de 2010. Além disso, o evento oferece uma premiação de R$ 25.000,00 para as categorias profissionais.
Isabela Sousa Lidera o Mundial e o Brasileiro.
Foto: Antônio Prado.

Atual líder do ranking, a cearense Isabela Sousa pode garantir o título nacional profissional neste final de semana no Espírito Santo, que será inédito para o Bodyboarding feminino cearense. “Gosto muito de competir no Espírito Santo, tenho muitos amigos lá, espero conseguir conquistar um bom resultado para estar conquistando esse título, primeiramente a Deus, para o meu Ceará, meus patrocinadores, familiares e amigos” Disse Isabela

Falando sobre as expectativas para a última etapa do brasileiro e a reta final do mundial a atleta foi bem enfática. “Acho que devo focar uma coisa por vez, primeiro vou focar nessa etapa do brasileiro, após o término ai sim vou pensar na etapa da Venezuela, que sempre me traz boas lembranças, pois, foi na Venezuela onde conquistei o meu primeiro título como profissional que foi o de campeã Latino-Americana Pro de 2006” falou Isabela.

A cearense falou também um pouco de seus treinamentos e a sua estrutura como atleta “Venho treinando bastante, tanto taticamente como fisicamente para a reta final dos circuitos brasileiro e mundial, graças a Deus, tenho excelentes patrocinadores e toda uma estrutura que vai deste o treinamento com o meu técnico Orleans Sousa, faço uma preparação física com o Prof. Lino Délcio, tenho feito também um acompanhamento Psicológico com a Dra. Tábata Telles, além da minha assessoria que me proporciona uma condição para que eu poça focar apenas nas competições ” finaliza.

Isabela Sousa, conta com os patrocínios da Pena, Governo do Estado do Ceará e Co-patrocínios das pranchas Genesis e Hydro Fins.


Roberto Bruno um dos ícones do Bodyboard no Brasil
Foto: Arquivo/Pessoal.

Outro Cearense, Roberto Bruno também poderá fazer um feito inédito para o Bodyboard Cearense caso conquiste o hexacampeonato. Bruno que teve uma brilhante campanha em Sintra Portugal, não vem de um bom resultado na etapa de Salvador e desde que chegou vem se preparando para última etapa do Brasileiro.

A etapa que deverá definir os campeões brasileiros de 2010. Essa etapa já faz parte do circuito há vários anos e mais uma vez irá ser decisiva! Desde que cheguei de Salvador, onde competi o mundial, intensifiquei meus treinamentos, principalmente na parte física. O melhor do treino funcional, é que sempre há um exercício diferente para se trabalhar. Isso faz com que o trabalho jamais seja chato, além de ser extremamente específico. Nem por isso, o treino é leve ou fácil. Pelo contrário, buscamos sempre puxar bastante nos exercícios. As vezes fico pensando se o Lino ri quando prepara nossas séries! Acho que sim, porque sempre vejo a alegria nos olhos dele quando temos dificuldade em completar algum exercício . Talvez por isso, seja fácil perceber a evolução dentro da água, pelo nível do treinamento proposto!” comenta Roberto.

Roberto Bruno conta com os patrocínios da Zangs, Pranchas Genesis e Governo do Estado do Ceará (SESPORTE).

Em relação aos resultados, Roberto Bruno foi bem firme. “Espero conseguir vencer essa etapa! Estou sentindo falta desse gostinho. Cada treino que faço é pensando em melhorar, evoluir, vencer! Tenho buscado muito por isso e tive sorte por encontrar pessoas que têm se dedicado a me ajudar a encontrar esse caminho" Finaliza Roberto.

Assim como na primeira etapa do Circuito Brasileiro, o evento da Barra do Jucu contará com transmissão ao vivo. O site Surf Core fará toda a transmissão para web através do link: www.surfcore.com.br/brasileiro_bb/  

Texto: Alex Sousa.

Confira tudo sobre o Mundial e o Brasileiro de Bodyboard, no site que tem Orgulho de Ser Nordestino; www.cearasurf.com.br

Por: Alex Sousa – alex@cearasurf.com.br - (85) 8799 2257 / (85) 7811 3255 / Nextel: 91*14901

1 comentários:

cristina disse...

oi sou crisley tenho 15 anos gosto de jogar futebol desde piquena e gostaria de jogar

17 de abril de 2011 às 11:33

Postar um comentário