segunda-feira, 11 de outubro de 2010

ISABELA SOUSA É CAMPEÃ BRASILEIRA DE BODYBOARD PRO 2010.

CEARASURF NO BRASILEIRO DE BODYBOARD.
ISABELA SOUSA É CAMPEÃ BRASILEIRA DE BODYBOARD PRO 2010.
Cearense Isabela Sousa de apenas 20 anos, conquista mais um título para o Ceará.

Isabela Sousa conquistou neste domingo (10/10/10), o título brasileiro de Bodyboard 2010 PRO. A cearense vem tendo uma regularidade impressionante neste ano nas competições, não é a toa que a atleta também lidera o Mundial e mais uma vez, fez bonito na praia da Barra do Jucu em Vila Velha no Espírito Santo para se tornar a campeã desta temporada no Brasileiro.


Isabela Sousa Campeã Brasileira PRO 2010.
Foto: Leon Jr.

Para conquistar o título, Isabela teve que passar por três fases até conquistar o título e a primeira delas que foi no sábado, teve que enfrentar, pentacampeã mundial Neymara Carvalho que foi campeã da etapa de Salvador do mundial no mês de setembro, e Talita de Oliveira. Logo em sua bateria, Isabela impôs um forte ritmo liderando a bateria desde o início perfazendo um total de 13,25 pontos, contra 10,00 pontos da pentacampeã mundial que ficou na segunda colocação. Já Talita Oliveira terminou a bateria na terceira colocação.

Já no segundo Round, da bateria de número um, que era composta pelas cearenses Isabela Sousa, Patrícia Setubal, a pernambucana Kirtys Montenegro e a Carioca Nicole Calheiro. Nesse round a cearense mostrou por que é apontada como uma das atletas mais radical da atualidade. Isabela tirou um High Score obtendo 9,0 pontos e na sequência a cearense tirou uma nota de 5,75 somando 14,75 e o maior somatório do sábado na profissional feminino. Na segunda colocação ficou a pernambucana Kirtys Montenegro deixando Nicole Calheiros e a cearense Patrícia Setubal na terceira e quarta colocação respectivamente.

No Domingo decisivo Isabela enfrentou na primeira bateria das quartas do feminino a capixaba Naara Carolyne e carioca Maria Helena, adversária direta pelo título. A cearense sabia que o título poderia ser decidido nesta bateria e logo no início, a atleta mostrou um surf consistente e passou em primeiro assegurando uma vaga na semi e conquistando o título de Campeã Brasileira Profissional de 2010. Nesta bateria quem passou na segunda colocação foi a capixaba Naara Carolyne deixando a carioca Maria Helena em terceiro.

“Eu estou muito feliz. Esse ano fiz um trabalho de preparação com uma psicóloga e treinei muito. Estou muito feliz com esse resultado, meu primeiro título brasileiro como profissional. Vou sempre lutar para levar a bandeira do Brasil ao lugar mais alto do pódio. Esse ano tem sido muito bom, as coisas têm dado bastante certo para mim e tudo está acontecendo bem. Agora é só comemorar. “O Ceará está em festa”, disse Isabela Sousa.

Pódio Pro Feminino.
Foto: Leon Jr.


Na semi-final, Isabela enfrentou a carioca Maíra Viana, e não conseguiu achar duas boas ondas para entrar em seu somatória e acabou perdendo para a carioca. Isabela finalizou a etapa na terceira colocação e com o título de campeã brasileira de 2010.


“Estou amarradona com esse título, pois, fui campeã brasileira em 2005 mas na época foi como amadora, ainda faltava conquistar o título como profissional” comenta Isabela.

A final feminina aconteceu entre, a carioca Maíra Viana e capixaba Maylla Venturin. Logo na primeira onda a capixaba mostrou um bom repertório e abriu a bateria com 6,50 logo em seguida fez uma onda excelente que lhe rendeu um 9,0 totalizando 15,50 para sacramentar a vitória na etapa, deixando a carioca Maíra Viana na segunda colocação.

Isabela Sousa retorna ao Icaraí ainda neste domingo (10/10), pois, a atleta não para, depois do brasileiro a cearense, segue rumo a Venezuela onde disputa a penúltima etapa do mundial no fim deste mês.

“Um dos meus objetivos pra esse ano foi alcançado que era o título nacional, agora é intensificar mais ainda os treinos e manter o fogo para conseguir conquistar o meu maior objetivo em minha carreira que é ser Campeã Mundial, aproveito desde já, pra agradecer primeiramente a Deus, minha família, meus patrocinadores, toda a equipe que trabalha comigo e aos meus amigos que sempre estão na torcida” Finaliza Isabela.

Isabela Sousa conta com os Patrocínios da PENA, Governo do Estado do Ceará (SESPORTE), Co-patrocínios das Pranchas Genesis e Hydro Fins.

*Colaborou: Danilo Caboclo - Assessoria de Imprensa CBRASB - danilo@cbrasb.com.br - (48) 9935-2019

Confira tudo sobre o Bodyboarding Mundial e Brasileiro no site que tem Orgulho de Ser Nordestino; www.cearasurf.com.br

Por: Alex Sousa – alex@cearasurf.com.br - (85) 8799 2257 / (85) 7811 3255 / Nextel: 91*14901

0 comentários:

Postar um comentário